Arte com Canela

Arte com Canela

sábado, 6 de fevereiro de 2010

O primeiro animal da casa

Estava navegando na internet e encontrei uma matéria super interessante com um guia que tira dúvidas sobre como adotar o primeiro animal de estimação.
Sou apaixonada por animais, tenho uma cachorrinha Pug que é o xodó da nossa casa e, sim, temos que pensar muito antes de ter um animalzinho, pois eles precisam de atenção, carinho, cuidados, proteção... A nossa Nina, esse é o nome da nossa cadelinha, é considerada membro da família!
Com paciência você consegue tudo com eles, quando escolhemos a Nina, morávamos num apartamento pequeno e nós dois trabalhávamos, pensamos e pesquisamos bastante numa raça que combinava com os dois, nossos hábitos e nosso espaço. Depois disso fomos procurar um canil de confiança e a Nina foi amor a primeira vista. Ela é meiga, educada, quase não late (um dos requisitos fundamentais para quem mora em apartamento), adora brincar, gosta de visitas, sente nossa falta se ficamos muito tempo fora de casa (isso é mais do que normal com qualquer animal) e faz as necessidades num lugar que apelidamos de "pinicão", que é uma vasilha retangular de plástico e que é forrada com jornal. Nós deixamos essa vasilha no banheiro e sempre trocamos o jornal, pois a Nina não aceita fazer xixi no pinicão sujo... rs... Ela é limpinha, Gente!!!
Mas o amor que recebemos desses bichinhos lindos não tem dinheiro no mundo que pague!
Antes de adotar um animal pensem e pesquisem bastante, vejam se terão tempo, como é a rotina, qual é a raça ideal para você e sua família (isso é ainda mais importante para quem tem crianças, pois não são todas as raças que se adaptam bem a criança), lembrem-se que terão despesas sim com veterinário, alimentação, cuidados e uns brinquedinhos... rs...
A reportagem ainda conta com um teste para saber qual é o animal ideal para você, cliquem no link e confiram!!!
Logo, logo conto mais sobre a Nina! E, claro, estou postando também uma foto para conhecerem a nossa "filha".

O primeiro animal da casa

Um comentário: